Trocas, Devoluções e Garantia

Todas as suas solicitações de trocas, devoluções ou cancelamentos devem ser realizadas diretamente pelo e-mail: contato@goddessjoias.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias contados da entrega ao cliente e serão respondidas em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do e-mail.

Trocas

A troca é permitida no prazo de 7 (sete) dias, uma única vez, de acordo com as condições abaixo.

O produto deve estar sem indícios de uso e com sua tag fixada. Na troca deverá ser enviada também a embalagem original do produto, assim como o certificado de garantia.

A Goddess se responsabiliza pelo frete de retorno do produto da troca e o cliente ao escolher a nova peça, arcará com o novo frete de ida. Após a chegada do produto na Goddess, será liberado um cupom com o valor pago pelo produto em até 72 horas úteis. Esse cupom poderá ser utilizado em nosso site por até 30 dias corridos após a liberação.

Caso o produto seja adquirido em promoção ou com algum cupom, o valor do crédito será exatamente o mesmo pago pelo cliente.

Devoluções

Somente será aceita a devolução de produtos sem defeito, no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto (finais de semana e feriados também contam).

Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O desejo de cancelamento da compra deve ser comunicado por e-mail à nossa Central de Relacionamento com o Cliente o mais breve possível (dentro dos sete dias citados acima), conforme as seguintes regras:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e lacres violados;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todas as embalagens originais e certificados;
  • O cliente deverá escrever que deseja fazer a devolução do pedido/item em questão.

A autorização e código para postagem serão enviados via e-mail. A mercadoria deverá ser devolvida por meio do serviço de postagem em qualquer agência dos Correios. A postagem é sem custos para o cliente.

O prazo de postagem para a devolução será de até 15 (quinze) dias corridos. Após esse prazo não serão mais aceitas devoluções, nem gerados outros códigos de postagem reversa.

Após a autorização da devolução pela Goddess e recebimento do produto pela loja, o cliente é restituído no valor do produto no período de até 10 (dez) dias, pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Mercadorias enviadas com frete a cobrar não serão aceitas em nosso recebimento de mercadorias.

O Cliente dispõe do serviço de atendimento ao consumidor para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por envio de e-mail para contato@goddessjoias.com.br, para atender críticas, sugestões, elogios, informações e reclamações do Cliente.

Se você decidir cancelar uma compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: Quando o procedimento de cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
  • Boleto bancário: Após a finalização do procedimento de cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular que efetuou a compra.

Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido.

Em caso de devolução parcial, será restituído apenas o valor do produto(s) adquirido(s).

Garantia e Cuidados

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia.

Garantia Goddess é válida por 6 (seis) meses, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Seu produto será entregue com um Certificado de Garantia contendo as informações da compra e dicas valiosas para a conservação das suas joias. Guarde-o para consultas!

EXCLUEM-SE DA GARANTIA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

O reparo das peças tem um prazo de até 30 dias úteis. Isso é devido ao fato de a peça talvez ter que ser banhada novamente cujo processo envolve diversas etapas para ter a qualidade necessária.

De acordo com o CDC, nos primeiros 30 (trinta) dias contados a partir da entrega do pedido, caso haja algum defeito de fabricação, a Goddess fica encarregada de arcar com os custos de frete de ida e retorno do produto. Após o prazo de 30 dias, o cliente fica encarregado de nos enviar o produto e a Goddess fica encarregada do reenvio do mesmo.

Após o prazo da garantia, se houver necessidade, poderão ser feitas solicitações de conserto mediante consulta prévia, porém o custo será de responsabilidade do cliente.

As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do consumidor.

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Goddess.

Não serão aceitas peças:

  • Escurecidas por sujeira;
  • Quebradas;
  • Incompletas;
  • Arranhadas;
  • Arrebentadas;
  • Amassadas;
  • Peças de encaixe;
  • Desgastadas por uso constante sem os devidos cuidados;
  • Desprendimento ou escurecimento de resina.

Cuidados Especiais com as joias Goddess:

  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, perfumes, laquês, xampu, protetor solar, autobronzeador, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos, pois seus resíduos podem deixar as pedras opacas ou leitosas.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.
  • Para limpar prata, com ou sem zircônia, use apenas uma flanela macia específica para joias ou uma solução de água morna com sabão neutro, faça essa limpeza com uma escova de dentes macia e movimentos suaves para não riscar a sua joia.
  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte.

A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado oxidação. Nossas joias de prata são banhadas com ródio que garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia.

Os banhos em metais desaparecem, naturalmente, com o passar do tempo — isso é um desgaste normal e não um defeito — mas a velocidade com que isso acontece depende da espessura do banho e de como você cuida das suas joias. Você sabia que suor, cloro, perfumes e produtos químicos podem acelerar o desgaste do banho.

Nossas joias são banhadas por uma espessa camada de, no mínimo, 10 milésimos de ouro, o que garante a longevidade do produto se for bem cuidado. O melhor a se fazer é seguir as instruções de proteção e limpeza mencionado acima e no seu cartão de garantia.

ARMAZENE suas joias separadamente em uma caixa ou saquinho porta-joias resistente a manchas e mantenha-o longe de superfícies abrasivas, todas as nossas peças acompanham um saquinho para que você possa utilizar.

Para acionar a garantia envie e-mail para nossa Central de Relacionamento com o Cliente, pelo endereço: contato@goddessjoias.com.br .